Projeto intercâmbio: diário 3

Yes! Mês de julho chegou: Férias, netflix, dormir, descansar, viajar e etc. Dando continuidade nos diários, a matéria de hoje vem recheada de dicas, conselhos e troca de experiências com uma galera que entende de intercâmbio, o pessoal da World Study Brasília compartilhou coisas muito legais em uma  entrevista super descontraída e divertida! E duas palavras que definem muito todo o nosso bate-papo são: Planejamento e programação.  Então prontos para ler?!

Processed With Darkroom
Equipe World Study Brasília: Raquel, Flávia e Denis.

Se você ainda não sabe o porquê um intercâmbio é necessário, tem dúvidas quanto a fazer um, leia o depoimento da Raquel, que além de trabalhar na agência, fez intercâmbio em 2013 para a terra do Drácula, isso mesmo, ela foi para a Transilvânia (Romênia)! Raquel disse:

cropped-icc81cone_flor_wj-01.png“Intercâmbio é mais que um investimento, é crescimento e amadurecimento. Ter um diploma de curso no exterior, pode representar que você tenha preparo para lidar com situações inesperadas como viagens para fora do país e etc, por conta da independência que você adquire com a experiência de  um intercâmbio. Hoje em dia nós queremos postergar por causa de faculdade, ou dinheiro e etc. Mas o importante é planejamento. A dica é mesmo que você esteja na faculdade, vá, porque é o momento para você aproveitar. Não se prenda a cultura de que aos 17 anos você já deve saber o que quer da vida. Faça um intercâmbio, viaje e descubra o que você quer. O intercâmbio é uma questão de planejamento, prioridades e foco.”

Se você é adolescente e quer fazer intercâmbio, aqui vai algumas dicas para seus pais. O Denis é coordenador regional da World Study Brasília. Leia o que ele compartilhou:

cropped-icc81cone_flor_wj-01.png“Para os pais: avalie o seu “poder aquisitivo”. 80% do intercâmbio se dá de 1 ano a 6 meses antes do embarque, se você quer investir no seu filho, Faça isso com pelo menos 2 anos de antecedência. A necessidade de ser 6 meses antes é porque além da programação financeira com relação ao câmbio da moeda e etc, o intercâmbio deve estar quitado antes do aluno viajar, então quanto maior a antecedência, melhor.”

Se você é pai e está lendo essa matéria o Denis compartilhou algo que possa ser muito interessante:

cropped-icc81cone_flor_wj-01.png“Quando seus filhos pensam em fazer um intercâmbio a primeira coisa que vocês pais pensam é em dinheiro, se você matricula o seu filho em uma escola de inglês que custa em média R$ 600,00 a mensalidade, onde ele estuda uma média de 3 horas por semana, 12 horas por mês. Em um intercâmbio o aluno faz em média 20 horas por semana, o valor do investimento não é alto, é como se você tivesse pagando a longo prazo, no intercâmbio você terá mais contato, porque lá você está ouvindo o idioma na escola, na rua e tudo à sua volta, e você está em outro país, outra atmosfera. E isso que é um intercâmbio, troca cultural.”

E para nós, jovens universitários quebrados, não adianta, a dica da Raquel e do Denis é a mesma: Abrir mão da blusinha, da festinha em que a entrada custa horrores e etc. Mesmo com a alta do dólar é possível realizar esse sonho, tudo é questão de programação e abrir mão de algo. A proposta da World Study é ajudar você, no fim da entrevista Denis me explicou algo muito interessante:

cropped-icc81cone_flor_wj-01.png“Cada aluno é um só, no tempo que ele quer, com o dinheiro que ele tem e com base nisso a agência irá ajudar a encontrar qual lugar e escola será melhor para você, vamos abrir um leque de opções.”

E eu não posso deixar de agradecer a Flávia, que fez o orçamento do meu intercâmbio. Ela já foi para Califórnia, compartilhou comigo lugares que podem ser mais divertidos para estudar e etc ( se é sua primeira vez aqui no Wonderland, saiba que eu sou louca pela Califórnia). Muito obrigada Flávia ❤

Processed With Darkroom

Não podia deixar de agradecer a Fran minha amiga que se dispôs a ir comigo na agência, me ajudar e ainda ter uma experiência, leia o depoimento dela:

cropped-icc81cone_flor_wj-01.png“Foi uma experiência muito boa, pois foi a primeira vez que tinha ido à uma agência de intercâmbio, por não ter muito dinheiro pensei que seria muito difícil fazer um intercâmbio, mas tendo um bom planejamento financeiro e bastante disciplina para juntar dinheiro, não é impossível”

Se você é de Brasília e gostaria de ir na World Study, o endereço é: Setor de Autarquias Sul Q. 3 Business Point Setor de Autarquia – Asa Sul, Brasília – DF. Telefone: (61) 3321-0366. Consulte o horário de funcionamento!

Bom amorinhos, essa é a matéria de hoje. Espero que tenham gostado! Beijinhos ❤

IMG_8335

 

 

Anúncios

2 comentários em “Projeto intercâmbio: diário 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s