Limpeza eficaz, controle da acne e da oleosidade da pele: espuma facial

Olá pessoas wonderful (maravilhosas)!

Há um certo tempo gostaria de fazer uma resenha sobre esse milagre que cabe dentro de um pote (ou tubo rsrs). Ano passado aderi ao uso da espuma facial e me surpreendi com os benefícios, há uma grande variedade de espumas, desde aquelas que melhoram o aspecto dos poros até aquelas que vão auxiliar na produção de colágeno no rosto.

Elas são muito práticas, nos primeiros usos notei um potencial para deixar a pele limpa de verdade, porém ela não serve como removedor de maquiagem, e não adianta, tem que usar o demaquilante sempre, porque utilizando somente a espuma ou o sabote facial ainda ficarão resíduos de make na pele, o que não é nada bom.

A maioria das espumas são “desengordurante” e ainda podem matificar a pele. Ainda não experimentei marcas ocidentais mas pesquisei e você pode encontrar em farmácias na parte onde tem os produtos de laboratórios de dermatologia, geralmente cada cor das espumas corresponde a um tipo de pele ou auxílio a algum tratamento por exemplo a acne.

Espuma coreana

Se você lê meu blog com frequência já deve estar um pouco familiarizado com cosmético coreano. Ano passado escrevi uma resenha sobre a primeira que eu comprei, depois da uma conferida. A espuma coreana tem vários aspectos de texturas, desde as mais sólidas até as que contém micro esfoliante.

Como usar a espuma coreana?

É bem simples, primeiro lave bem a sua mão (mãos limpas sempre que for cuidar da pele), umedeça  seu rosto. Com as mãos molhadas coloque um pouco do produto na palma e friccione uma mão na outra, isso vai fazer com que gere uma espuma, assim você levará as mãos ao rosto e com movimentos circulares irá massagear seu rosto utilizando produto, após isso você irá lavar o rosto retirando o produto. Para ser mais eficaz, utilize água morna no processo.

Minhas espumas e meus favoritos

IMG_7006.1

Happy Essential Foam com ácido Hialurônico da Etude House. Ingredientes super hidratantes. Uma pena que essa linha não esteja mais sendo produzida, porque é uma das minhas favoritas. A espuma tem como base ácido hialurônico, a limpeza  é eficaz e tem um cheirinho muito gostoso. Com o tempo percebi minha pele mais hidratada, bem pigmentada e a irritabilidade diminuiu consideravelmente, essa espuma pode ser usada diariamente.

IMG_8176

Rice Brightening Scrub foam da Skinfood. Essa espuma facial foi uma novidade, pois é também micro esfoliante. A fórmula contém micro farelo de arroz da região de Cheolwon (Região ao norte da Coreia do Sul). Geralmete devemos usar esfoliante de 2 a 3 vezes na semana. Como na espuma eles são micro e suave, pode ser usada diariamente, retira o excesso de pele morta, hidrata e clareia a pele.

Egg White Perfect Pore – Cleasing foam da Skinfood. Os produtos dessa marca são bons, pelo menos os que eu conheci até agora. Ele é 5 em 1: limpeza profunda, adsorção de sebo, remoção de resíduos poros limpos e lisos. Ele dá um ótimo aspecto a pele e tem um cheirinho bem perfumado. Uma amiga está usando também deu um feedback que está gostando. (Site onde comprei)

IMG_8178

Salicylic Acid Daily Gentle Cleanser da COSRX. Achei a proposta da espuma interessante, porque a fórmula com ácido salicílico é boa para lavar a pele com acne. O ácido contribui para secar as acnes e melhorar o aspecto da pele, também pode ser usado diariamente. (Site onde comprei)

IMG_7995

De Óleo à Espuma: Lazy & Easy all kill cleaser Oil to Foam – removedor de maquiagem. Esse é um “óleo” removedor de make que vira espuma. Eu gostei muito do cheirinho, mas não uso com frequencia, minha irmã gostou bastante e disse que é muito bom.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s