Achados no Bom Retiro #3

Nota: Minha falta de atualizações foi em decorrer de contra tempos durante esse mês! Peço desculpa por essa falta e me esforçarei ao máximo para estar com vocês!

Chagamos ao fim dessa série de resenhas de lugares super cool que você deve com toda certeza conhecer se for a São Paulo! Para este post o lugar escolhido foi o Pho 366, um restaurante especializado em comida vietnamita.

Imagem relacionada

Quando estive em São Paulo tive uns dias de preguiça e quase não fui ao local, o que teria sido um desperdício de tempo. Mas a curiosidade foi maior e antes de voltar para minha cidade dei um pulinho lá para acabar com a curiosidade e ter contato com novos sabores. Antes de ir pesquisei um pouco sobre os pratos porque sou altamente leiga no assunto comida vietnamita. Eu escolhi o prato que acho que é o  mais conhecido, cujo o nome do restaurante é o mesmo, o pho. Sobre o prato que eu escolhi:

“O Pho se trata de uma tigela repleta de caldo translúcido e cheiroso – cujo cozimento toma entre 12 e 24 horas – no qual é mergulhado fino macarrão de arroz e fatias de carne. Ao seu lado, vários tipos de ervas (coentro, hortelã, cebolinha), broto de feijão, delicioso picles de cebola (ah, que beleza de acidez!), molho de pimenta e de peixe, que devem ser adicionados aos poucos por quem está comendo, a fim de dar, em cada colherada, mais camadas de sabor.” (Gastrolândia)

A imagem pode conter: comida

A experiência foi sensacional, o pho que eu escolhi era de carne bovina, o cardápio  também há as opções de frango e frutos do mar, e você pode escolher o tamanho médio ou grande. Acredito que o médio já é um porção bem generosa. Para quem não curte este tipo de prato o restaurante oferece massa salteada entre outros pratos.

Para quem não curte os ensopados, há também variedade de massas de arroz salteadas como essa, com frutos do mar, vegetais e pimenta. No Pho.366

O restaurante é nota 10! O mais engraçado é que apesar de ser comida vietnamita tinha tantos coreanos, na verdade a maioria das pessoas que estavam ali eram coreanas, dava até pra entender o que eles falava, foi assim que descobri que ver k-dramas ajuda na compreensão auditiva!  Ainda sobre o restaurante, acredito que sempre tenha muitas pessoas indo, pois no dia em fui tive que aguardar uma mesa. O meu conselho é que você conheça o lugar e experimente a comida. Você terá uma experiência incrível.

O restaurante funciona de segunda a sábado em dois horários, com variação entre eles então é bom ligar e conferir. Endereço: R. Silva Pinto, 366 – Bom Retiro, São Paulo – SP. Telefone:(11) 3807-6141.

Imagem relacionada

Bom amorinhos espero que tenham gostado dessa série de resenhas! Se você não viu as outras não deixe de conferir. E se você já foi a algum desses lugares não deixe de me contar como foi sua experiência. ❤

Achados no Bom Retiro #1

Achados no Bom Retiro #2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s