Você não é imperfeita…

Eu não quero fazer um texto clichê sobre auto estima, eu quero apenas conversar com você sobre a sua essência.

Hoje em dia as coisas acontecem tão rápido, ingerimos tantas informações, pensamos em muitas coisas, entre o que ainda “é politicamente correto”, ou “será que se eu pensar isso estaria sendo preconceituoso”, e “se eu não for assim vou ser fora de moda e antiquado”….

Hoje em dia as palavras na internet, nos lugares que frequentamos estão tão soltas que acabam intimidando a nossa essência. Ás vezes falamos coisas que não condizem com quem realmente somos, pensamos e fazemos, tudo para estarmos dentro de um pensamento coletivo. Isso é um pouco triste, porque muitas vezes as pessoas apresentam argumentos diferentes, mas todos tem que ter a mesma opinião e se logo alguém opina diferente pode ser excluído e xingado. Se olharmos para a história e para grandes escritores e pensadores eles eram pessoas que fugiam do que era um “pensamento coletivo” sem fugir da sua essência, expressando em sua arte, seus argumentos aquilo que realmente era.

taeyeon why - Pesquisa Google

Não podemos ter medo de encarar quem somos, ainda sou muito (na verdade extremamente) auto crítica comigo, por ser um pouco como a moda antiga… Como assim? Eu não sou uma moça de festas, nem de ficar… Sou mais caseira, de um modo diferente até romântica… O fato é que de certa maneira sou uma pessoa inocente para quem irá completar 25 anos, o que levou muitas pessoas a perguntarem coisas como “você quer ser freira?” “vai morrer solteira” “nossa você não vive, vegeta”… De certa forma essas palavras me deram indícios de choro, e a me perguntar “por que  eu sou tenho que ser assim?”, o que na verdade nunca me incomodou, mas incomodava as pessoas a minha volta. Eu não estava sendo o que todo mundo era ou pensava, eu estou apenas sendo o que sou… Não há nada de errado em ter pensamentos puros, em manter coisas no qual eu acredito e fazem parte de quem a Jess é de verdade.

Não tente fugir de quem você é, encarar o mundo pode ser difícil, mas com esse posicionamento vai manter a sua essência, e se tiver que ser antiquado… Seja, mas com respeito. Só não fuja de quem você é. Existe uma voz verdadeira dentro de cada um de nós que muitas vezes não paramos para ouvir por medo do mundo encarar a gente com suas críticas, no entanto essa voz é tão importante… Ela pode falar sobre você, até coisas que a gente não consegue perceber sobre nós mesmos… Coisas que são lindas, maravilhosas e que precisamos descobrir. Eu aprendi isso levando tombos na vida, e percebendo quanto tempo eu perdi por não saber aproveitar as coisas boas que eu tenho. Então após ler isso, coloque uma música calma (vou deixar uma sugestão abaixo), pare… Respire bem fundo, traga a sua mente coisas que lhe dão esperança, coisas que fazem você sorrir… E acredite, tudo o que você tem, até as coisas que você julga feio no sua aparência são na verdade coisas lindas, coisas que você deve amar (mesmo que difícil, e acredite eu sei do que estou falando), pense nas coisas que você acredita e tudo mais… Essas coisas são partes da sua essência, uma parte perfeita de você. Esse é o texto de hoje para vocês! Beijinhos ^^

banner final

Anúncios

8 comentários em “Você não é imperfeita…

  1. Essa parte q vc cita que “encarar o mundo pode ser difícil, mas com esse posicionamento vai manter a sua essência, e se tiver que ser antiquado… Seja, mas com respeito. Só não fuja de quem você é.”, achei sensacional, realmente precisamos manter a nossa essência caso contrario o mundo ficara cheios de robôs… Bjs e ótima reflexão.

    Curtido por 1 pessoa

  2. IMPACTADA COM A MÚSICA DA TAEYEON NO FINAL (kpopera sim, presente)!
    Gostei muito do seu post, pois é uma realidade. A gente acaba aderindo a certos posicionamentos e situações apenas para não parecer antiquado. Mas no fim das contas, só temos nós por nós mesmas e o que importa é aquilo que pensamos e somos por nós mesmas.

    Gostei do seu cantinho, moça 🙂

    beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá!
    Que texto incrível. Passei/passo pela mesma coisa, com pessoas dizendo que vou ficar sozinha, que eu sou muito na minha, mas é o que eu sou, não tem como mudar. Passei um bom tempo aprendendo a me aceitar e hoje eu estou bem com isso em algumas partes. Aceitar a si mesmo é uma das coisas que a gente aprende somente com o tempo.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu me emocionei muito aqui. Muito mesmo.
    Confesso que nunca li um texto tão forte assim e com palavras tão reais e com sentimentos puros envolvidos.
    Antes eu tinha uma mega dificuldade de me aceitar. Mas hoje eu vejo que eu preciso me aceitar pra ser feliz. Não é olhar pros outros que vai me fazer viver bem.
    Amei

    Curtir

  5. Que texto, eu to sem saber o uqe dizer porq coisas assim as vezes passam tao despecebidas ne? quando a gnt percebe ja deixamos de ser quem somos porq de outras pessoas ou situações.. muito bom pra refletir

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s