Vamos falar sobre DORAMAS?

Para tudo! Porque para mim dorama é coisa séria. Sabe aquela série americana que você ama, e que gente… Saí de perto porque é minha? kkk Doramas para mim é a mesma coisa. Vamos lá, se você não conhece, doramas são “novelas” asiáticas geralmente tem de 12 a mais de 100 episódios e pode ter temporadas também. Tem de todos os gêneros. Já a algum tempo a netflix vem disponibilizando vários deles, hehe muito amor ❤

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo

No geral a maioria dos doramas que vi tem em média de 16 a 23 episódios. Com certeza trarei para o blog resenhas dos que mais gostei para indicar para vocês. Já aviso que entrar nesse mundo de dramas asiáticos é um caminho sem volta, e uma vida de etapas. Lembro que quando comecei a ver não conseguia parar, ia pesquisando na internet outros e a minha lista já passou de 100 doramas, não consigo mais ter controle da quantidade que vi. Apesar disso tenho uma outra lista com uns 200 (fica a dúvida) que ainda não vi. Escrevi uma resenha para o blog Korea Mania Br sobre as etapas e sintomas da vida de um dorameiro, e quis trazer para o Wonderland a matéria resumida para vocês! Vamos lá:

cropped-icc81cone_flor_wj-01.png Você começa por um episódio aleatório na internet,  de uma história qualquer, acha um pouco diferente o modo como eles falam e chega até ser engraçado no começo. Mas a história é tão boa que você quer ver todos os episódios de uma vez e quando termina fica meio choroso então procura outro e assim vai vendo OUTROS, quando você percebe, já não dorme mais porque precisa abastecer sua vida com as histórias dos doramas.

Resultado de imagem para flower boy next door gif dorama

cropped-icc81cone_flor_wj-01.png Quando você começa a acompanhar doramas da temporada, certamente quando sair de casa para estudar, trabalhar ou tentar ter uma vida social, você vai pensar no próximo episódio do drama que está acompanhando, e muitas vezes aquilo não vai sair da sua cabeça até você ver o que vai acontecer.

cropped-icc81cone_flor_wj-01.png Preste atenção no seu vocabulário, algumas palavras chaves e cotidiana dos dramas vão ficar martelando tanto na sua cabeça que você vai começar a falar para as pessoas, mesmo que elas não entendam (isso acontece de verdade, e você dorameiro que está lendo isso, não se finja de louco kkk). Pode acontecer até de você querer se arriscar a aprender e investir em curso de língua estrangeira.

Resultado de imagem para gif doramas

cropped-icc81cone_flor_wj-01.png Algo comum entre dorameiros independente do gênero sexual. Você corre o risco de nunca mais ver asiáticos como antes. Você vai olhar para eles de forma diferente, ou notá-los, coisa que antes não fazia, até mesmo poderá se sentir atraído (a). Seu gosto começa a sofrer algumas mudanças.

cropped-icc81cone_flor_wj-01.png As músicas de doramas podem acabar marcando sua vida kkk em algum momento você vai ouvir alguma música que vai amar e com certeza vai baixar. As trilhas sonoras dos dramas asiáticos são conhecidas como OST. Algumas vezes seu gosto musical muda e se você não era um fã de k-pop, pode acabar se encontrando nesse labirinto.

cropped-icc81cone_flor_wj-01.png Essa etapa… Resume-se a comida. Você pode até não curtir sushi, ser vegetariano, mas garanto que em algum momento de qualquer dorama você terá curiosidade de experimentar a comida deles. Eu mesma me tornei uma viciada em comida coreana (comida japonesa já gostava antes hehe). Já cheguei a pensar que nos doramas eles fazem mensagem subliminar sobre as comidas, porque os pratos são tão bonitos e eles comem com tanto gosto que você corre o risco de sonhar com isso!

Resultado de imagem para gif doramas comida

cropped-icc81cone_flor_wj-01.png E pra encerrar essa matéria com chave de ouro, vou falar sobre uma dor a faz parte da maioria da vida dos dorameiros: querer viajar para algum país da ásia. Vantagem: você tem certificado de proficiência para poder se virar com expressões que aprendeu nos doramas. Contra: você não tem dinheiro para viajar. Eu também não tenho kkk então podemos chorar juntos, comer lamén e ver doramas! kkkk

 

 

Anúncios

2 comentários em “Vamos falar sobre DORAMAS?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s