Bem-vindos ao meu K-World

banner final

Este post estava querendo fazer a algum tempo! Quem me conhece sabe literalmente que eu sou uma louca pela Coréia do Sul hehe outro lugar que eu pretendo fortemente conhecer!

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo

Okay Jess… Mas o que seria o seu “k-world”? hehehe tá certo… Vamos destrinchá-lo para você conhecer um pouco. ^^

Uma breve história, desce criança sempre via animes japoneses (animações baseadas em mangás -quadrinhos japoneses- ou não rsrs), quando fui crescendo continuei levando influência dessa cultura, inclusive ouvindo j-pop e j-rock. Meados de 2006 tive meu primeiro contato com a música pop coreana, mas apenas em 2009/2010 comecei a gostar mais dos grupos coreanos. Mas até então não era algo como “Oh… Eu amo Coreia!”, isso começou quando vi meu primeiro dorama (novelas coreanas) em 2012/2013, esses doramas foram de início o maior vício que eu tive na minha vida. Assistindo aos doramas, mesmo sendo tendo romances, histórias lindas e etc, eu pude ter um contato maior com a cultura do país, rotina e etc. Eu me apaixonei pela Coreia (até mesmo pelos asiáticos hehe), a Coreia é um país muito bonito, tem uma cultura fascinante, e eu me APAIXONEI PELA CULINÁRIA porque em doramas é muito comum ver os personagens saboreando nem que seja um lamen (kkkk até o miojinho) como se fosse a melhor comida do mundo.

Resultado de imagem para comida coreana tumblr

Coreia não é somente os famosos grupos de idols e doramas, vai muito além da Onda Hallyu. É um país fascinante, que apesar de ser um lugar capitalizado, muito moderno e tecnológico mantém fortemente suas tradições e esse contraste é muito legal. Não é uma sociedade ou lugar perfeito, mas tem ótimas referências. Atualmente o mundo tem visto a Coreia do Sul e no Brasil não é diferente, no ano de 2015 para os dias de hoje a popularidade da cultura tem crescido em massa aqui. Já não posso falar que é algo tão novo porque as pessoas realmente já tem algum referencial coreano, seja pela música, política, economia, cultura e etc.

      Got 7 - Busca do Twitter  Descendants of the Sun

Concluindo… Isso é o meu k-world. Todo dia descobrindo algo novo sobre a Coreia do Sul, eu já até parei pra estudar um pouco o idioma, que é muito bonito (acho muito fofo eles falando), porém difícil. T-T Amorinhos, termino esse texto aqui! Beijinhos ❤

ícone_wj-01 Jess

banner final

Anúncios

2 comentários em “Bem-vindos ao meu K-World

  1. Eu fiz o caminho contrário, primeiro os doramas e depois a musica kkk mas tbm vim da música/animes japoneses.
    Mesmo com seus vários problemas a Coréia continua sendo um país muito charmoso, acho que toda fã de doramas tem o sonho de conhecer.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s