Feminilidade

banner final

Oiii! Hoje nas Crônicas para a vida uma amiga de longa data veio visitar a gente! (isso mesmo hehe eu e você), com um texto lindo sobre FEMINILIDADE. Ás vezes percebo algumas distorções quanto a verdadeira identidade da mulher e minha amiga tem uma história tão bonita que quis trazer isso para compartilhar com vocês… Afinal, compartilhar experiências da vida é a melhor forma de estarmos próximos! Obrigada Cris ❤

“Feminilidade.

Cresci num contexto onde isso não me foi suficientemente apresentado, visto que em falas alheias eu absorvia coisas como: “seja homem para não precisar deles” ou “para de ser mulherzinha, levanta daí” e até “aaaaaah vai chorar que nem menina?”.

Além disso, o que estava nos planos do meu pai era um menino ok?! Eu estava fora do contexto desde antes de nascer! Então às duras penas, depois dos 20 e poucos anos, comecei a aprender o que é ser feminina (sem querer e sem saber quem deu o play).

Entendi que eu não precisava ser uma mulher cheia de “frescuras” – que era essa minha visão quando uma mulher era muito delicada – porque a feminilidade se manifesta em mim através da delicadeza ao cuidar de alguém, na beleza de me sentir realizada em uma profissão, de ser encontrada por um amor, no estilo de vida e principalmente na fé, que se aprimora de um grande discurso de Matin Luther King Jr. até no que diz as Escrituras em Atos 1:8. 

Escolhi ser feminina porque esta é a minha essência, é o que eu realmente sou. Trago em mim uma menina, uma mulher, uma guerreira, uma mãe, uma filha, uma amiga, uma irmã… Sou todas em uma só e é assim que me sinto hoje: PLENA!”

Autora: Cris

Bom amorinhos e amorinhas… Essa é a mensagem de hoje! Acredite sempre em você, se sonha em fazer algo… Coloque em prática e trabalhe duro por isso e tenha fé de que as coisas podem dar certo e são possíveis. E você mulher…. Aproveite toda a sua singularidade e sua feminilidade. Beijinhos ❤

ícone_wj-01 Jess

banner final

Anúncios

2 comentários em “Feminilidade

  1. Eu acredito que toda mulher tem um lado feminino, só precisa achar a forma certa de expressar. Quando eu era adolescente achava que se eu fosse muito feminina iam me achar fresca, boba, fraca e fácil, então forjava uma imagens que não era minha pra me fazer de forte, sem saber que não importa meu gosto ou minha forma de me vestir a minha força sempre estará comigo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s