Sobre o Blog

Bem vindo!!!

banner_wonderland_4.png

Quem sou eu?

Olá meu nome é Jessica, tenho 24 anos e sou estudante universitária de letras. Sempre gostei de escrever e compartilhar informações por isso criei esse blog. Adoro me comunicar com pessoas e trocar experiências! Espero que essa seja uma experiência boa tanto pra mim quanto para vocês, o público leitor.

Qual o principal objetivo do blog?

Além da comunicação com vocês quero trazer resenhas sobre produtos de beleza, moda, cultura, compartilhar as coisinhas que estou conhecendo e experimentando e motiva-los ou não a fazer também.

O que me motivou?

Certo… Vou contar um pouquinho da minha história para vocês!

Em 2015 perdi alguém muito precioso, meu pai de criação. Ele era meu grande amigo e mesmo não tendo o mesmo sangue que ele o amava como meu pai. Tenho meu pai biológico que eu amo muito e temos um bom relacionamento. Voltando, perder alguém que se ama não é fácil e a mudança de vida que eu e meus irmãos encaramos não foi fácil, porque morávamos com meu pai e tivemos que passar a viver com a minha mãe. Além de encarar a dor da perda tivemos que lhe dar com problemas financeiros e conflitos de relacionamento em casa.

Os problemas emocionais afetaram muito a minha saúde e eu tive uma perda considerável de peso (cheguei a 43 kg) e no meu rosto começou a aparecer umas acnes que não sumiam, elas eram enormes e internas, eu fiquei horrível e não tinha dinheiro para ir a um dermatologista. Eu me sentia tão horrível e perdida porque não conseguia estágio ou um emprego e na época a situação estava realmente difícil. Eu não tinha motivação pra nada, andava sempre olhando para os pés cobrindo o rosto com o cabelo. No ano novo e no meu aniversário (03 de janeiro) não queria fazer nada. Minha melhor amiga sofreu um pouquinho para me animar porque era realmente difícil.

Eu consegui juntar dinheiro e paguei um dermatologista, no final me foi solicitado quase 2.000,00 reais em exames e um tratamento em que a sessão custava 850,00 reais. Me vi triste novamente. De onde tiraria esse dinheiro, como faria os exames? Era uma situação complicada para mim que só gostaria de ter uma pele normal.

Comecei a buscar alternativas: máscara de argila, máscara hidratante, cremes, pomadas em gel da Cicatricure etc… Mas nada funcionava. A dermatologista havia me avisado que o único jeito de me livrar dos buracos e das manchas seria por meio do microagulhamento e eu não tinha condições de pagar uma sessão. Nesse tempo consegui um estágio remunerado na universidade em que eu estudo (650,00 já é muito pra que não tinha nada). Havia planejado meu dinheiro pois além do tratamento a ser feito tinha que ajudar nas despesas de casa.

banner_7.png

A solução

Desde o final de 2013 faço a sobrancelha com a mesma pessoa a Fabiane Machado, ela tem uma excelente mão para arrumar a minha que não é grande coisa, aparece até que eu não tenho, mas a forma como ela tira os pelinhos faz aparecer uma sobrancelha. Um dia conversei com ela sobre o tratamento que precisava fazer e como era caro. Foi então que ela me disse que no lugar que ela estava trabalhando havia alguém que fazia microagulhamento e com uma mão de obra mais em conta. Corri atrás para saber o preço porque seria melhor que pagar 850,00 reais . Antes de fazer o micro fiz um peeling de diamante para conhecer o trabalho da Solange Mendes que é esteticista. Só com o peeling o aspecto da minha pele tinha melhorado um pouco, o trabalho dela é excelente e fechei com ela o pacote do tratamento.

Atualmente estou em processo do tratamento, mas já vi excelentes resultados. Não ando mais olhando para o chão, meu rosto não tem mais manchas, as cicatrizes e buracos sumiram cerca de 60% (porque ainda estou em processo de tratamento). Sem falar que a Solange é muito cuidadosa e zelosa em seu trabalho e com a suas clientes. Ela não só me conquistou com o trabalho dela como também pela pessoa que ela é.

Okay, tratamento excelente…. Mas, como manter os resultados?

Eu pesquisei tanto sobre cuidados com a pele e conversei tanto com a Sol que descobri que minhas ideias e forma de cuidados estavam um tanto que equivocadas. Nesse tempo pesquisei muito como os coreanos, asiáticos em geral cuidavam da pele e acredite achei a respostas em português.

Achei um blog maravilhoso o Valeu a Compra, o blog da Van ( https://valeuacompra.wordpress.com/ ) . Lá ela trouxe matérias baseadas no livro de uma esteticista coreana a Charlotte Cho. Eu chamo o livro de “segredos de beleza coreano”  o que seria uma tradução para “ título em inglês”. Ela fala sobre a rotina de cuidados, os produtos indicados pela autora e os que ela mesmo testou e aprovou. E para ser mais completo ela ainda fala onde comprar esses produtos, qual o melhor site, preços e etc. Deixarei o link caso você tenha interesse em conhecer. Pois aqui vou trazer minha avaliação e resultados dessas dicas!

jeees

Olá!

Sejam bem-vindos ao meu Wonderland, beijinhos Jess.

banner final

Anúncios

2 comentários em “Sobre o Blog

  1. Ler o seu post me fez conhecer um pequeno lado que não imaginava ter. Sinto pela sua perda, pela sua dor e por saber que passou por uma fase de desmotivação. Imagino que tenha sido um caminho difícil de seguir, com muitos obstáculos, pois não ter motivação para nada é uma caminhada que enfrento todos os dias, na hora de levantar, de comer, de me arrumar, ir pra faculdade e até mesmo antes de dormir. O fato de simplesmente viver já é difícil! E lendo sua apresentação pude sentir um pouquinho da sua força em tentar tirar o bom do ruim e registrar aqui parte de suas experiências. Assim como você, meu estado emocional deixa marcas em meu rosto e corpo e além disso tenho alguns problemas de saúde que também refletem na minha aparência e não ter dinheiro para me cuidar dificulta mais ainda, mas uma boa dica é sempre bem vinda e ainda mais se couber no bolso. Obrigada pelas dicas! Ganhou uma nova seguidora!! 頑張ってください。

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada pelo carinho e o comentário. A melhor forma de seguir em frente é pensar q tudo o que acontece é uma fase. Mesmo ruim ou difícil a gente precisa passar e viver esses processos. Aprendi a olhar para o futuro e pensar que construí algo durante esses momentos. Tudo passa…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s